04 Show Led Zeppelin Completo


♡ Led Zeppelin
 

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em setembro de 1968. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham. Com o som pesado de guitarra, enraizado na música blues de seus dois primeiros álbuns, a banda é frequentemente reconhecida como um dos progenitores do heavy metal. Seu estilo único criou uma grande variedade de influências musicais, incluindo a música folclórica.

Depois de mudar seu antigo nome de New Yardbirds, o Led Zeppelin assinou um acordo favorável com a Atlantic Records, que lhes ofereceu uma considerável liberdade artística. O grupo não gostava de lançar suas canções como singles, pois viam os seus álbuns como indivisíveis e completas experiências de escuta. Embora inicialmente impopular com os críticos, o grupo conseguiu um impacto comercial significativo nas vendas com Led Zeppelin (1969), Led Zeppelin II (1969), Led Zeppelin III (1970), o seu quarto álbum sem título (1971), Houses of the Holy (1973), e Physical Graffiti (1975). O quarto álbum, que apresenta a faixa "Stairway to Heaven", está entre as obras mais populares e influentes do rock, e ajudou a cimentar a popularidade do grupo.

Álbuns posteriores da banda visaram uma experimentação maior e foram acompanhados por extensos recordes e concertos que renderam à banda uma reputação pelos seus excessos e sua devassidão. Apesar de terem permanecido bem sucedidos comercialmente e criticamente, a sua produção e agenda de shows foram limitadas no final da década de 1970, e o grupo se desfez após a morte repentina de Bonham, em 1980. Desde então, ao decorrer das décadas, os membros sobreviventes esporadicamente colaboraram e participaram de raras reuniões juntos. A mais bem sucedida deles foi em 2007 no Ahmet Ertegun Tribute Concert, em Londres, com Jason Bonham no lugar de seu falecido pai, na bateria.


Led Zeppelin - The Song Remains The Same Concert, Live At Madison Square Garden, New York, 1973


*Linkhttps://www.youtube.com/watch?v=YiBLBn1z1vY


┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┴┬┴┬┴


Led Zeppelin 2012


*Linkhttps://www.youtube.com/watch?v=eHaqS3Ccc78


┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┴┬┴┬┴



Led Zeppelin Live at Knebworth Festival - August.11,1979


*Link:  https://www.youtube.com/watch?v=PlA85DrzVx0



┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┴┬┴┬┴



LED ZEPPELIN Earls Court 1975 live full(show completo)


*Link: https://www.youtube.com/watch?v=4cZ1du-WC98

Nenhum comentário:

Postar um comentário